terça-feira, 7 de agosto de 2012

Discursos

O que existe além do discurso? O discurso é a propaganda de algo que deveria ser daquela forma. É a embalagem do presente, que promete tanto e por vezes não é nada.

Cansei de discursos, alheios e meus. Os da tv, os da novela, os da internet, os de comerciais.

Ainda não me cansei dos discursos da música. E os de alguns livros. E os de algumas pessoas, tão poucas.

Mas me parece que é tudo tão fake, tão projetado, tão mentiroso.

Identificar o discurso preparado pra um determinado fim é destruir a imagem de beleza ou diversão de uma vida toda. Alguns dizem que é crescer, eu digo que é só cortar metade do tesão.

Acreditar é a base de uma vida no mínimo colorida. Sim, é errado se apegar a discursos, é errado querer acreditar em imagens prontas, montadas pra causar o impacto x ou y.

É errado.

E os discursos andam me cansando. Não andam, já cansaram. Foi instantâneo: ok, cansou. Ok, percebi. Ok, não consigo engolir.

Em meio segundo o cenário é trocado, enquanto caminho pra chegar em casa ou estendo a mão pra pegar a toalha ao sair do banho.

Rápido, repentino. E pronto, uma nova falta de paciência, um universo antigo visto de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário